Celinet

HMC

Rannon

Império

Rogério Monteiro Notícias

Deputados aprovam emenda de Georgeo Passos e garantem compra de mais vacinas para Sergipe


O Governo do Estado de Sergipe poderá comprar mais vacinas. A boa notícia é em virtude da aprovação por unanimidade da emenda modificativa apresentada na manhã desta quinta-feira (18), pelo deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) ao Projeto de Lei (PL) 61/2021 de autoria do Poder Executivo.

O projeto encaminhado pelo Governo garantia somente a compra de vacinas da marca Sputinik V, que é fabricada na Rússia. Com a aprovação da emenda de Georgeo, o Governo poderá adquirir também vacinas de outros laboratórios que também preencham os requisitos exigidos pela Anvisa. O objetivo é ampliar a campanha de vacinação contra a Covid-19 em Sergipe.

De acordo com Georgeo, a emenda veio para colaborar com o projeto enviado pelo Governo. “Nós entendemos a preocupação do Governo em encaminhar esta matéria, já que é preciso avançar na vacinação em Sergipe. Quando vimos que o PL garantia somente a compra de vacinas Sputinik V, apresentamos esta emenda no sentido de colaborar com a matéria, já que ela possibilita a aquisição de doses de vacina de outros laboratórios”.

O deputado disse ainda que espera que o projeto seja sancionado o mais breve possível. “Fico muito feliz com apoio unânime dos colegas nesta emenda. Agora, nós esperamos que esse projeto seja logo sancionado para que possamos vacinar o maior número de pessoas dentro do estado de Sergipe”.

O projeto 61/2021 e a emenda modificativa apresentada pelo deputado Georgeo Passos foram votados e aprovados por unanimidade na sessão remota que aconteceu nesta quinta-feira (18), na Assembleia Legislativa de Sergipe. O projeto agora segue para a sanção governamental.

Fonte: Assessoria Parlamentar.

0/Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem