Celinet

HMC

Rannon

Império

Rogério Monteiro Notícias

Estudante de Sergipe recebeu menção honrosa do 2° Prêmio 'Carolina Bori Ciência & Mulher'



A estudante Nallanda Victoria dos Santos Martins, aluna do Colégio Estadual Dr. Antônio Garcia Filho, em Umbaúba, recebe durante cerimônia virtual, a menção honrosa do 2º Prêmio ‘Carolina Bori Ciência & Mulher’, que nesta edição contemplou a categoria Meninas na Ciência.

O evento premiou pesquisas de iniciação científica que demonstraram criatividade, boa aplicação do método científico e potencial de contribuição com a ciência no futuro. Ao todo, foram recebidas indicações de 286 candidatas de 18 estados e 70 municípios de todas as regiões do país.  

A estudante Nallanda Victoria foi destaque com o trabalho ‘Casa de farinha: da mandioca ao bioplástico’, sob orientação da professora Darcylaine Martins.

“A partir do momento em que recebi a notícia fiquei muito feliz em saber que dentre 286 meninas eu tinha sido premiada com essa menção honrosa. Fiquei mais feliz ainda em saber que desde quando iniciamos essa pesquisa, ela só vem rendendo belos frutos em premiações, como Febrace e Cienart. E isso mostra a importância das pesquisas de iniciação científica e que as meninas podem sim estar à frente delas”, disse a estudante.

Segundo Natallia, a participação dos colegas e o apoio da professora Darcylaine Martins, que orientou a equipe, foi fundamental. “Ela foi muito importante para esse processo. Sempre esteve nos auxiliando e incentivando a trabalhar com ciência”, completou a aluna do 3º ano do ensino médio.

Nallanda Victoria tem 18 anos e mora com sua mãe e irmão no município de Arauá no povoado Sucupira, mas estudava na cidade de Umbaúba (SE). 

Fonte: G1 Sergipe.

0/Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem