Celinet

HMC

Rannon

Império

Rogério Monteiro Notícias

Nota de esclarecimento Deputado Federal Valdevan Noventa


Em razão das declarações repassadas pelo jornalista e apresentador do Jornal da Fan FM, Narciso Machado, na última quarta-feira (07), quando afirma “que o deputado demonstra desrespeito com a justiça no momento em que não comparece a um vídeo conferência”, a Assessoria de Imprensa e Jurídica entendem serem necessários esclarecimentos em prol da qualidade da confirmação dos fatos.

Cabe a esta assessoria informar que o deputado Valdevan Noventa (PL-SE) não se ausentou, em nenhum momento, da audiência mista (presencial ou por videoconferência) previamente designada para o dia 18 de março de 2021, às 9h30m, para tratar de responsabilidades sobre uma possível aglomeração de pessoas sem máscara registrada durante a transmissão de uma live.

Na realidade, o parlamentar optou pela modalidade presencial, contudo, em decorrência da portaria nº 19/2021 do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, determinou a suspensão do protocolo de retomada das atividades presenciais, tendo como consequência o adiamento da audiência para os optantes pela modalidade presencial.

Ressaltamos, que todos os fóruns permanecem com suas atividades presenciais suspensas conforme determinação do Tribunal. Vale destacar, ainda, que todas as pessoas relacionadas a esse processo, honrando com suas responsabilidades, estiveram na data prevista no Fórum de Arauá e tiveram conhecimento que a audiência teria sido cancelada.

O deputado Valdevan Noventa tem um trabalho reconhecido na Saúde Pública, enquanto representante dos sergipanos na Câmara dos Deputados, ao destinar R$ 18,6 milhões durante os anos de 2020 e 2021, para ações de combate ao Covid-19 nos municípios, principalmente, na Capital Aracaju. Esses valores já foram priorizados e pagos com indicação do parlamentar.

Fonte: Assessoria Parlamentar.

0/Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem