Celinet

HMC

Rannon

Império

Rogério Monteiro Notícias

Quem é o delegado que assumirá Tobias Barreto ???


Com a saída do atual Delegado Regional, Fabio Alan, inúmeras pessoas da cidade de Tobias Barreto passaram a se questionar sobre quem é o novo delegado da Capital dos Bordados.

RM Notícias pesquisou e apresenta, com exclusividade, o histórico do Delegado Francisco Gerlandio Gomes dos Santos:
O ex-professor de matemática ingressou na Polícia em 2000, como Escrivão de Polícia do Ceará, e trabalhou por oito anos na cidade de Sobral, chegando a receber uma homenagem por ser o segundo escrivão mais produtivo de todo o Estado.

Ingressando na Polícia Civil sergipana, como Delegado em 2008, Francisco Gerlandio assumiu inicialmente a titularidade de Indiaroba (SE), tendo passado pelas cidades de Itabaianinha, Maruim, Nossa Senhora das Dores, Itabaiana, Umbauba, Cristinápolis e Tomar do Geru. O delegado já respondeu também por Tobias Barreto, durante férias do atual Delegado Regional, Fábio Alan.

A equipe de RM Notícias identificou que o novo titular de Tobias Barreto já tem experiência em investigações de homicídios, tendo sido responsável pela elucidação do chamado “crime da caixa”, ocorrido em Itabaiana e que teve repercussão nacional, ao ser divulgado pelo falecido apresentador Marcelo Rezende na TV Record.


O novo delegado também elucidou o latrocínio de foi vítima o Sr. JOALDO DA LARANJEIRA, influente político de Itabaianinha, que foi morto durante um assalto arquitetado por um ex-funcionário.

Além desses crimes, RM Notícias ainda apurou que foi sob a coordenação do novo delegado que se deu a elucidação o homicídio de um conhecido comerciante de Indiaroba, ocorrido em Santa Luzia do Itanhi. Durante esta investigação, os policiais prenderam integrantes de uma facção criminosa (PCC) e apreenderam drogas e armas de fogo. Quanto ao tráfico de drogas, foi na gestão do novo titular que se registrou a maior apreensão de drogas de toda a história de Itabaianinha (SE), onde foram apreendidos 45 quilos de maconha e 6 quilos de cocaína, material que estava enterrado e que foi encontrado após escavação feita pessoalmente pelo próprio delegado.

Na cidade de Cristinápolis, o delegado coordenou uma investigação que elucidou uma série de estupros e homicídios, além de conseguido desarticular uma quadrilha interestadual, que praticava tráfico de drogas e roubos de carro em Sergipe e os vendia em Feira de Santana (BA). Durante esta investigação, a equipe do delegada ainda elucidou um homicídio de uma vigilante baiana, que foi assassinada pelos traficantes, por recusar que eles vendessem drogas livremente no condomínio em que ela trabalhava.

Liderando uma equipe de policiais de nível superior, com cursos na área policial operacional, o delegado deve assumir a cidade de Tobias Barreto na próxima semana. Especialista em Gestão em Segurança Pública, Francisco Gerlandio atualmente cursa Mestrado em Direito, na Universidade Federal de Sergipe.

0/Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem