Celinet

HMC

Rannon

Império

Rogério Monteiro Notícias

Hospital Nossa Senhora da Conceição atinge 100% de ocupação dos leitos de UTI e enfermaria

A direção do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Lagarto, informou na manhã desta sexta-feira (21) que a unidade de saúde atingiu a ocupação de 100% dos leitos de UTI e enfermaria para tratamento da Covid-19.

O Hospital dispõe de 10 leitos de enfermaria e 20 de Unidade Terapia Intensiva (UTI) e a taxa de ocupação chegou aos 100% nos dois setores.

A regulação de pacientes para atendimento no HNSC é feita pela Secretaria de Saúde do Estado (SES), sendo que a unidade hospitalar recebe não só pessoas da região Centro-Sul, como de todas as regiões do estado.

O Nossa Senhora da Conceição é uma das unidades de referência no tratamento de pacientes confirmados e suspeitos de Covid-19, em Sergipe, e atua no tratamento da doença desde o dia 1º de junho de 2020.

A direção do HNSC recomenda que as medidas restritivas devem ser seguidas pelas pessoas, ou seja, não aglomerar, usar máscaras e álcool em gel e respeitar o distanciamento social.

Mantendo todos esses cuidados diariamente, a população evita um novo pico da doença e com isso o aumento de internações na rede hospitalar. ASCOM – HNSC

Fonte: Lagarto Como Eu Vejo.

0/Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem