Celinet

HMC

VN Promotora

Loja Minas

Rannon

Rogério Monteiro Notícias

Mulher morre horas após dar à luz na maternidade em Estância


 Sirleide de Jesus Santos, 33 anos, morreu após dar à luz na Maternidade Amparo de Maria em Estância (SE), na última quarta-feira (19), o sepultamento aconteceu na quinta-feira em Tobias Barreto sua cidade natal.

"A paciente chegou a nossa unidade e recebeu desde a recepção toda assistência e cuidados necessários. Porém, a mesma foi submetida a cesareana por não conseguir evoluir para o parto normal. Procedimento, também considerado normal. 

Infelizmente, após o parto, a paciente evoluiu para uma embolia pulmonar. Ocorre quando um êmbolo ou coágulo chega ao pulmão comprometendo sua irrigação. Com a diminuição da circulação sanguínea, este órgão fica comprometido e surgem sintomas de falta de ar, dificuldade respiratória, dor no peito, aumento da frequência cardíaca, pressão baixa e febre. Essa paciente, fatalmente, sofreu uma parada cardiorrespiratória. 

Ela recebeu toda assistência de reanimação por parte da equipe médica e infelizmente não resistiu." Disse Juliano Lima, Ascom Maternidade Amparo de Maria.


O bebê recebeu alta nesse sexta-feira (21) por volta das 14h na companhia do pai que é morador da cidade de Itabaianinha onde morava com Sirleide no bairro Conveniência.





0/Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem