Celinet

HMC

Rannon

Império

Rogério Monteiro Notícias

Paciente do Hospital Universitário recebe notícia de que vai ser pai no momento da alta hospitalar em Lagarto



 Depois de 11 dias de internação e de ter passado por tratamento intensivo no Hospital Universitário de Lagarto (HUL-UFS), o paciente Valisson dos Santos, 33, residente em Lagarto, foi duplamente agraciado. Primeiro, pela superação e cura de infecção pelo Coronavírus. Depois, pela surpresa que teve na saída da unidade hospitalar, com a esposa lhe presenteando com a notícia de que vai ser pai.

Erineusa soube que estava grávida durante a internação do esposo e somente no momento da alta teve a oportunidade de comunicar a boa-nova, o que o fez ao lado de familiares e amigos, e com direito louvores na porta do hospital. A iniciativa emocionou as equipes e profissionais de saúde do HUL. “Deus faz infinitamente mais daquilo que pedimos ou pensamos; trouxe vida ao meu esposo e também um bebê!”, ressaltou. “O novo de Deus sobre a nossa vida e Familia!”, agradeceu Erineusa à porta do hospital.

Relatando um pouco a situação que o levou a recorrer ao Hospital Universitário de Lagarto, Valisson lembra que em uma sexta-feira começou a ter dificuldade para respirar e também muitas dores, sendo inicialmente internado na Unidade de Doenças Respiratórias da unidade hospitalar. “Porém no domingo, piorando o quadro fui atendido por um fisioterapeuta e uma médica que marcaram minha vida; eles me transferiram para a UTI e usaram de todos os recursos naquele momento!”, observou.

“Esses profissionais amam o que fazem; cada recepcionista, técnico, médico, fonoaudiólogo; e os fisioterapeutas que me ajudaram a voltar a respirar, sem medir esforços. Fazia até quatro sessões de VNI durante o dia e a cada sessão sentia a melhora e o cuidado deles!”, ressaltou. “O HUL possui uma equipe de profissionais humanos e competentes e que precisam ser valorizados”, disse. “Nunca vou esquecer do que fizeram por mim!”, declarou Valisson, que é pastor, professor e biólogo.

Envolvimento e atenção dos profissionais

“Muito gratificante ver um paciente que foi hospitalizado em UTI Covid saindo recuperado; é de grande valia para nós profissionais”, observou Thamires Andrade, assistente social do HUL”. “Em atendimentos por videochamada que fizemos com ele e a família, mostraram muita força, afeto e positividade em um momento difícil para todos; e vê-lo saindo curado para o seio familiar nos trouxe muita alegria e emoção”, comentou.

“Nos sentimos extremamente gratas por cada alta de paciente sob os cuidados da equipe de profissionais do HUL; o sentimento que nos envolve é o de que estamos devolvendo um amor da vida de alguém; um pai, um filho, um irmão, um esposo… E nesse caso foi muito especial, porque é um bebezinho que vai ter a oportunidade de receber todo carinho e amor do seu papai”, destacou Sandra Gomes Garcia, da Unidade de Atenção Psicossocial da unidade hospitalar.

Fonte: Lagarto Notícias.

0/Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem