Celinet

HMC

Rannon

Império

Rogério Monteiro Notícias

Georgeo dispara: “será que Belivaldo vai esperar o ano eleitoral para inaugurar o novo IML?”


 O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) criticou mais uma vez o atraso na conclusão e entrega das obras que foram custeadas com recursos do ProInveste. Em discurso realizado na Sessão Remota da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), na manhã desta quinta-feira (15), o deputado cobrou do Governo do Estado a entrega do prédio do Instituto de Medicina Legal (IML) que foi construído no povoado Taboca em Nossa Senhora do Socorro.

De acordo com o deputado, mais de R$ 11 milhões oriundos do ProInveste foram gastos na construção desta nova sede do IML que permanece fechada desde agosto do ano passado. “Esta obra está pronta desde agosto de 2020 e infelizmente ela não foi entregue a população. Temos aí mais de R$ 11 milhões parados em uma estrutura que está se acabando por falta de uso. Dinheiro público, recurso do ProInveste que foi investido na nova sede do IML”.

Georgeo explicou que esteve no local aonde a nova sede foi construída e afirmou que a obra está 100% executada. “Eu fui conhecer o prédio novo do IML e pude constatar que está concluído. É uma estrutura enorme que está pronta e não foi entregue para o uso da população. Não sei o que o governador está esperando para inaugurar esta obra. Será que Belivaldo Chagas vai esperar a eleição chegar para fazer esta inauguração?”

O parlamentar também alertou para os futuros problemas estruturais que poderão surgir no novo prédio do IML por falta de uso e manutenção. “Com tanto tempo fechado, sem ser utilizado, daqui a pouco vão aparecer os problemas na estrutura por falta de uso e Belivaldo vai ter que investir mais dinheiro para fazer uma reforma e entregar em condições seguras para os sergipanos. É um absurdo uma obra que está pronta ficar fechada por quase um ano”.

Georgeo finalizou seu discurso dizendo que espera que o Governo disponibilize o prédio para o uso da população o mais breve possível. “A estrutura é enorme e vai atender às necessidades que hoje temos devido ao tamanho insuficiente da atual sede do IML. Esperamos que o Governo de Sergipe possa fazer a inauguração em breve e não espere o ano eleitoral chegar para fazer propaganda do que foi feito”.

Fonte: Assessoria Parlamentar.

0/Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem