Celinet

HMC

Rannon

Império

Rogério Monteiro Notícias

Imprensa em silêncio

 

O silêncio ensurdecedor da mídia brasileira sobre o pedido de quebra de sigilo contra veículos de comunicação nos faz imaginar que o Brasil vive atualmente sob profunda ditadura.

Isso porque o chamado “jornalismo profissional”, que deveria repudiar ações contra a liberdade da imprensa, decidiu permanecer calado, como se as redações de jornais e as emissoras de rádio e TV tivessem sido invadidas pela força do Estado.

Mas não foi isso que aconteceu.

Após a investida dos senadores Renan Calheiros (MDB-AL) e Humberto Costa (PT-PE) em desfavor de órgãos de mídia alternativos, a exemplo da rádio Jovem Pan, a produtora Brasil Paralelo e o portal Conexão Política, foram raríssimos os registros de manifestações daqueles que, amanhã ou depois, podem ser vítimas do mesmo arbítrio.

A “imprensa profissional” decidiu se calar, como se todos esses “profissionais” misteriosamente estivessem em período de recesso coletivo por tempo indeterminado, inserindo o mainstream numa estrada rumo ao abismo.

A mídia tradicional escolheu um caminho contra o qual deverá lutar no futuro. Em tempos de censura seletiva, não repudiar atitudes autoritárias apenas evidencia o cinismo daqueles que um dia afirmaram defender a liberdade.

Fonte: Portal Conexão Política.

0/Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem