Celinet

HMC

Rannon

Império

Rogério Monteiro Notícias

Georgeo cobra solução para o atraso das cirurgias e consultas realizadas pelo Huse


 O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe, na manhã desta terça-feira (21), para cobrar do Governo do Estado, uma solução para o atraso na marcação das consultas e cirurgias oncológicas que deveriam ser realizadas pelo Hospital de Urgência Governador João Alves Filho.

De acordo com Georgeo, essas situações são recorrentes e tem aumentando a quantidade de vezes em que acontecem. “Eu estou recebendo muitas reclamações dos sergipanos relatando a dificuldade em marcar uma consulta ou as cirurgias que ficaram pendentes por causa da pandemia. E tenho certeza de que outros colegas deputados também estão”.

O parlamentar disse ainda que muitas vezes cobrou da Secretaria Estadual da Saúde (SES) um planejamento de como essas demandas seriam resolvidas quando os atendimentos normalizassem. “Nós falamos aqui nesta tribuna, cobramos da SES, a apresentação de um planejamento de como ficariam os serviços que foram atrasados por causa da pandemia”.

“Infelizmente não tivemos até o momento este cronograma, e agora estamos com este caos na marcação das consultas que deveriam estar a cargo do Estado. Um paciente oncológico de Aparecida, só conseguiu encaminhamento para a sua primeira consulta em novembro. Imagina o psicológico deste paciente, que já sabe que tem câncer por causa dos exames”.

Outra questão trazida por Georgeo Passos foi a demora na marcação das cirurgias ortopédicas. “Outra coisa grave que está acontecendo, é a lentidão na marcação das cirurgias ortopédicas. Temos casos de pacientes que demoram de 10 a 15 dias para marcar esse procedimento e eles têm que ficar internados no Huse, esperando a autorização da cirurgia.”

O deputado também cobrou uma explicação da SES. “Precisamos de uma resposta da SES não somente para esses casos oncológicos, mas para todos os casos. Eu não sei se esses atrasos são por causa do afastamento de alguns funcionários oncológicos ou se é reflexo desta demanda reprimida por causa da pandemia”.

Por: Assessoria do Parlamentar

0/Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem