Celinet

HMC

Rannon

Império

Rogério Monteiro Notícias

Itabaianinha está há 11 dias sem apresentar novos casos de Covid-19


 A cidade de Itabaianinha (SE) está há 11 dias sem apresentar novos casos positivo do Covid-19 no município. Os último casos registrados no sistema municipal foi em 23 de agosto, uma mulher de 73 anos e um homem de 49 anos tiveram a confirmação pelo vírus, informou a Secretária Municipal de Saúde (SMS).

Segundo a secretária de saúde Ingrid Alicia, o avanço da vacinação contra o novo coronavírus é a causa do recuo no número dos casos positivos e de óbitos pela doença em nosso município.

Itabaianinha tem 56% das pessoas vacinadas com pelo menos uma dose do imunizante, número correspondente a 23.817 pessoas, segundo dados da Coordenação de Vigilância Epidemiológica (CVE).

A secretária de saúde Ingrid Alicia, comemorou os números, mas disse que ainda é necessário avançar com a vacinação principalmente com os jovens e também manter o uso de medidas de higiene e uso de máscaras para conter a pandemia na cidade.

“Os números são positivos, mas é preciso continuar tomando os cuidados necessários e realizando a vacinação quando disponível para a sua faixa etária que hoje está em 18 anos, com foco também na importância da segunda dose para imunização completa”, disse Ingrid Alicia.

0/Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem