Celinet

HMC

Rannon

Império

Rogério Monteiro Notícias

Polícia Federal deflagra em Itabaianinha, operação que investiga fraudes envolvendo o Auxílio Emergencial


 Um mandado de busca e apreensão foi cumprido pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (2), no município de Itabaianinha, contra um suspeito de desviar R$ 7,5 mil de 11 contas digitais do Auxílio Emergencial – benefício concedido pelo governo federal durante a pandemia do novo coronavírus a famílias de baixa renda. Foram apreendidos celular, chips e computador.

Segundo a polícia, o investigado criava contas falsas em nome de terceiros, no aplicativo Caixa Tem, gerava boletos bancários que eram pagos com os valores desviados, tendo as contas bancárias do próprio suspeito como destino final dos recursos. A investigação teve início em abril deste ano, a partir da análise das informações registradas na Base Nacional de Fraudes ao Auxílio Emergencial.

Além do mandado, expedido pela 7ª Vara Federal da Justiça em Sergipe, foi determinado o bloqueio dos valores para possibilitar o ressarcimento da fraude.

O alvo é suspeito da prática de crime de estelionato e lavagem de dinheiro, cujas penas somadas podem superar 16 anos de reclusão, além do pagamento de multa.

A operação recebeu o nome de ‘Payback’, que significa ‘retorno’. As investigações continuam para coletar evidências da prática do crime pelo investigado e por outras pessoas.

Fonte: G1 Sergipe.

0/Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem