Celinet

HMC

Rannon

Império

Rogério Monteiro Notícias

Adolescente mata irmãos mais novos por ciúmes da mãe


 Um adolescente de 16 anos foi apreendido suspeito de ter matado os próprios irmãos, de dois e quatro anos, em Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. As crianças foram encontradas carbonizadas em casa e a captura foi realizada na segunda-feira (25), mesma data que o episódio aconteceu.

De acordo com testemunhas, a mãe deles foi a um comércio da região e deixou o filho mais velho cuidando dos irmãos mais novos. Quando voltou, encontrou os corpos das duas crianças em chamas. Tentou salvá-los, mas eles não resistiram.

Ainda segundo testemunhas, o adolescente não estava com os irmãos quando a mãe chegou em casa, sendo encontrado minutos depois pelos vizinhos da região. Quando a mãe se deparou com o jovem, "ela perguntou 'o que aconteceu?', aí ele falou para ela que tinha sido ele que tinha matado os irmãos", contou uma das vizinhas da família, Maria das Graças dos Santos.

Segundo a Polícia Civil, o adolescente é suspeito de ter asfixiado os irmãos, por meio de esganadura, e depois ter ateado fogo nas crianças ainda vivas.

Ciúmes e ódio

Conforme as investigações, o crime poderia ter sido motivado por ciúmes da mãe, além do ódio que nutria pelo padrasto, pai das vítimas.

O adolescente foi apreendido por fato análogo ao crime de homicídio qualificado por motivo fútil e encaminhado ao Departamento de Ações Socioeducativas (Degase).

A Secretaria de Educação de Maricá emitiu uma nota de pesar pela morte de Vicente e Valentim Costa. Os irmãos eram alunos da rede municipal de ensino da cidade.

Com informações do G1.

0/Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem