Celinet

HMC

Rannon

Império

Rogério Monteiro Notícias

Faleceu o padre Vicente Vidal, criador da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima


 Neste domingo, 10, faleceu o padre Vicente Vidal, vigário paroquial da Paróquia de Nossa Senhora Imperatriz dos Campos, sediada em Tobias Barreto. Ele tinha 60 anos era irmão do padre Pedro Vidal.

Segundo informações apuradas pelo Portal Lagartense, durante o dia, o padre passou mal, foi levado ao hospital e uma corrente de orações chegou a ser mobilizada. Contudo, ele acabou não resistindo e evoluiu a óbito.

Diante disso, a Paróquia de Nossa Senhora Imperatriz dos Campos informou que o corpo chegará a Igreja Matriz de Tobias Barreto às 19h30 e que, em seguida, será celebrada uma santa missa.

O Padre Vicente Vidal era natural de Tobias Barreto e exerceu o ministério sacerdotal como pároco na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Loiola, em Lagarto; e na Paróquia Senhor do Bonfim, em Salgado.

Além disso, o historiador lagartense Alexandre Fontes, muito ligado ao movimento que estuda a história da Igreja Católica Romana em Lagarto e região, destacou que o padre Vicente foi o responsável pela criação da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima.

Fonte: Site Lagartense.

0/Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem