Celinet

HMC

VN Promotora

Loja Minas

Rannon

Rogério Monteiro Notícias

Homem armado ameaça enfermeiras em Aracaju e consegue comprovante de vacinação contra a Covid-19 mesmo não sendo imunizado


 Um homem armado, que se apresentou como policial civil, ameaçou enfermeiras em um drive de vacinação contra Covid-19 localizado em Aracaju e conseguiu sair com o comprovante de vacina sem ser imunizado.

Segundo a secretária de saúde do município, Waneska Barbosa, a situação aconteceu na última terça-feira (19). Um Boletim de Ocorrência sobre o caso foi registrado.

“Já recuperamos as imagens que mostram o carro passando pelas etapas e a última instância onde ele não toma a vacina. Temos o nome da pessoa nas pesquisas pela placa do carro e todo esse material foi entregue à polícia, que vai tomar todas as providências para identificá-la”, explicou.

De acordo com uma funcionária, que preferiu não se identificar, a informação é que o homem chegou ao local, mostrou uma arma e disse que era policial civil e que estava em perseguição a outro veículo. Na sequência, ele seguiu na fila do drive pegou o cartão de vacinação e saiu sem se vacinar.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o registro de segunda dose não foi lançado no prontuário eletrônico e o cartão de vacinação não foi assinado. Assim, a anotação de segunda dose realizada no cartão de vacinação não tem valor documental para apresentação em espaços públicos ou serviços que exijam comprovação de imunização.

A Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (SSP) informou que o caso está sendo investigado, e que o nome apresentado pela prefeitura no registro da ocorrência não é o de um policial civil, nem militar. Além disso, o veículo também não pertence à frota da polícia.

Por G1 SE

0/Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem