Celinet

HMC

Rannon

Império

Rogério Monteiro Notícias

Deputado Georgeo Passos alerta para uma possível privatização da Deso


 O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania), fez um alerta na manhã desta terça-feira (14), na tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) sobre uma possível privatização da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). O parlamentar falou sobre uma licitação lançada pelo Governo do Estado para saneamento e abastecimento de água em Sergipe.

Ele destacou uma publicação feita no Diário Oficial que informa que a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs) está contratando o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDS) para realizar serviços técnicos especializados para estruturação de projeto de participação da iniciativa privada na prestação de serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitária em todos os municípios. O contrato custou mais de R$ 10 milhões.

De acordo com Georgeo, mais uma vez o Governo está sinalizando que pode acontecer a venda desta estatal. “O Governo sempre fez este estudo e nunca teve esse gasto. Uma despesa de mais de R$ 10 milhões junto ao BNDES é um sinal de que pelo menos existe uma intenção. Este contrato está sendo formalizado já nos próximos dias e nós precisamos saber realmente se existe ou não a possibilidade de uma privatização”.

Georgeo também disse que espera que o Governo abra um diálogo antes de qualquer decisão sobre uma possível venda da Deso. “Nós vamos continuar acompanhando esse trâmite e esperamos que o Governo do Estado abra um diálogo com esta Casa e com os servidores da Deso, além é claro, da própria população que é quem, paga pelos serviços”.

Fonte: Assessoria Parlamentar.

0/Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem