Celinet

HMC

Rannon

Império

Rogério Monteiro Notícias

Deputado Georgeo Passos apresenta projeto de lei para congelar aumento de IPVA em 2022


 O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) apresentou um projeto de lei na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), na manhã desta quinta-feira (02), que pretende vedar o aumento do valor do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para o exercício 2022. Segundo o discurso do deputado, o projeto apenas legaliza a intenção do Governo em congelar a base de cálculo do IPVA, tendo como referência, o exercício de 2021.

“Estamos apresentando esse projeto como uma forma de legalizar o que Governo diz que vai fazer, já que o próprio Governo sinalizou que não vai ter aumento e nem reajuste no IPVA em 2022. Como todos sabem, não existe nenhum projeto nesta Casa para aumento da alíquota, então nada mais justo que nós assegurarmos em Lei, a manutenção da base de cálculo do IPVA 2021 para o exercício de 2022”. 

Georgeo pediu aos colegas parlamentares o apoio na aprovação do projeto. “Não tem por que esta Casa se negar a aprovar um PL que vai na mesma linha que o Governo diz. Com ele, teremos uma garantia que no próximo ano não teremos aumento nenhum no IPVA. Por isso, peço que os colegas nos acompanhem e votem favorável já que o projeto traz em seu conteúdo uma vontade explícita do Governador Belivaldo Chagas”.

O deputado finalizou seu discurso relembrando que o momento econômico atual é delicado e que a Assembleia deve buscar facilitar a rotina financeira dos sergipanos. “A inflação está alta, não compramos mais com um salário mínimo o que comprávamos em 2019. Além disso, próximo ano, as pessoas já vão gastar com renovação de matrícula escolar, IPTU e muitas outros impostos. Esta Casa precisa buscar medidas que facilitem a rotina financeira dos sergipanos”.

Fonte: Assessoria Parlamentar.

0/Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem