Celinet

HMC

Rannon

Império

Rogério Monteiro Notícias

Voo com destino a SP é cancelado no aeroporto de Aracaju e passageiro perde consulta para transplante de rim


 Passageiros do voo LA4609 da Latam Airlines, que deveria partir de Aracaju para Guarulhos (SP) às 3h20 desta quinta-feira (02), não puderam embarcar para o destino. Daniel de Souza, 38 anos, paciente renal, é um deles. Ele tinha uma consulta médica para dar andamento a um transplante de rim marcada para as 16h na capital paulista.

O voo foi cancelado após uma manutenção corretiva em decorrência de colisão com um pássaro nas proximidades do aeroporto de Aracaju, segundo a própria empresa e a Aena Brasil, que administra o Aeroporto Santa Maria, na capital sergipana.

Daniel é aguarda pelo transplante desde junho de 2020. Após saber sobre a situação do passageiro, a Latam informou ao g1 que ofereceu um voo de outra operadora para as 13h, mas a possibilidade foi recusada, porque, segundo Daniel, não chegaria a tempo para se deslocar para a consulta, na Região Central da capital.

De acordo com ele, alguns passageiros do voo conseguiram embarcar às 5h, mas não houve respeito a casos de prioridade, como o dele. “Eles não priorizaram a quem realmente tinha urgência”. Este voo não foi confirmado pela Latam.

Passageiros de outros estados foram realocados em um hotel para embarcar às às 00h40 desta sexta-feira (03). Já Daniel, que mora em Aracaju, voltou para casa e vai buscar as medidas legais

Fonte: G1 Sergipe.

0/Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem