Celinet

HMC

Rannon

Império

Rogério Monteiro Notícias

Prestadora de serviços da SES é acionada no MPT em denúncias de atrasos de salários por Alessandro Vieira

 

A Empresa Brasileira de Prestação de Serviços (Embrapes), prestadora de serviço da Secretaria de Estado da Saúde (SES), foi acionada no Ministério Público do Trabalho (MPT) em Sergipe por denúncias de atrasos de salários dos funcionários. A denúncia foi protocolada pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania).

A petição do senador por Sergipe, destaca que, conforme matérias veiculadas na imprensa sergipana nos anos de 2018, 2020 e 2021, além dos diversos pedidos de socorro que o mandato do parlamentar vem recebendo de funcionários nos últimos meses, a empresa Embrapes continua com as práticas ilegais, atrasando o pagamento de salários e de direitos, como o ticket alimentação.

“Tenho recebido diversas denúncias enviadas por funcionários da Embrapes, com verdadeiros pedidos de socorro. As citadas denúncias têm sido recorrentes e preocupantes, e merecem apuração”, informou Alessandro.

Segundo o documento, os funcionários da prestadora de serviço afirmam que recebem o salário em um mês e no outro não, além de que as férias e horas extras trabalhadas não estão sendo devidamente pagas. Alguns relatam que não estão conseguindo sequer arcar com o pagamento de aluguel, água e energia dos locais em que residem e que estão com receio de serem despejados. Além disso, narram que, quando a empresa finalmente realiza os pagamentos, o faz de forma incorreta, faltando valores a serem recebidos.

“São em média 900 funcionários atuando em Sergipe, sendo que as maiores queixas são dos colaboradores que atuam nos municípios de São Cristóvão, Estância e Propriá. É necessário que o Ministério Público do Trabalho apure a situação apresentada, procedendo a intimação da empresa referida para que comprove a regularidade dos pagamentos de todos os seus funcionários, e caso alguma irregularidade seja confirmada, adote as providências necessárias no sentido de compelir a empresa a realizar os pagamentos dos seus funcionários corretamente, obedecendo a legislação em vigor”, finalizou o parlamentar.

Nota da SES

Ao AjuNews, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou nesta terça-feira (25), que não há atrasos por parte da secretaria. “A Secretaria de Estado da Saúde informa que vem realizando o repasse em dias para a empresa Embrapes. E que não há débitos em atraso. Informa ainda que vem acompanhando e cobrando da Embrapes regularização para que não haja prejuízos para os prestadores de serviços”, informou a nota.

Fonte: AjuNews.

0/Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem