Celinet

HMC

Rannon

Império

Rogério Monteiro Notícias

Conheça a história do Itabaianinhense que luta há mais de 10 anos contra Leucemia e recebeu a doação de medula óssea de uma mulher dos Estados Unidos

Tiago Moreira Cardoso, 34 anos, descobriu a leucemia em 2011. Desde então, fazia tratamento de quimioterapia oral, procedimento que passou a não fazer mais efeito com o decorrer do tempo. Em vista dessa situação, a única alternativa para curar o câncer era o transplante de medula óssea. 

O primeiro foi realizado em 04 de outubro de 2021, porém sem sucesso. Mas a luta continuou. A família junto com os amigos, iniciou uma campanha para cadastro de medula óssea em busca de mais um doador 100 % compatível, que precisaria ser com extrema urgência, uma vez que o quadro clínico de Tiago piorava a cada dia.

Há poucos dias foi encontrado um doador 100% compatível que, após os exames clínicos, desistiu de realizar doação. Felizmente, mais uma vez Deus nos abençoou e foi encontrado mais uma doadora 100% compatível nos Estados Unidos. Mas quando realizou os pré-exames, descobriu que ela estava com Covid-19, trazendo desespero a todos. 

"Eu decidi não comunicar esses acontecimentos nas redes sociais por medo de alguém desistir de doar. Porém, essa doadora, com gesto humano e solidário, depois de se curar da Covid-19, doou a medula para Tiago. O processo é sigiloso e ficamos sem informação até o dia que a medula chegou no Brasil. Hoje, Tiago encontra-se transplantado e aguardando os novos exames para saber se ocorreu tudo bem. Ele continua precisando muito de orações porque ainda está tudo complicado, com infecção no fígado, problemas intestinais, com cálculos renais, bactérias no sangue e ainda não tem diagnóstico certo" disse Joana, esposa de Tiago.

Foto da família de Thiago

 

0/Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem