Segundo o Huse, ele permanece sedado e em ventilação mecânica por mais 24 horas para controle hemodinâmico e cerebral, além da manutenção dos cuidados de terapia intensiva. A lesão do tórax permanece inalterada e também sem indicação de intervenção. O serviço de Bucomaxilofacial aguarda liberação das demais especialidades para definição terapêutica.
Rafael foi vítima de um trauma multissistêmico com traumatismo crânio-facial e fratura dos ossos da face, além de um trauma torácico fechado sem lesão pulmonar, após o carro em que estava, nesta quarta-feira, ter batido em um caminhão no trevo que dá acesso ao município de Arauá, a 98 km de Aracaju.
Segundo a SSP, o delegado havia ficado com um dos braços presos às ferragens e foi socorrido por equipes dos Bombeiros e do Samu, que contaram com o apoio do Grupamento Tático Aéreo (GTA) para fazer a remoção para o Huse.
“Fomos acionados por volta do meio-dia. Chegamos e aguardamos o desencarceramento dele das ferragens e o atendimento que era feito pelo Samu. O voo até Aracaju foi de aproximadamente 20 minutos. O acidente foi muito grave, mas a rapidez na operação de resgate foi fundamental para que ele chegasse aqui com vida”, contou o comandante após pousar em uma área ao lado do Huse.
Motorista fugiu
O Delegado Geral da Polícia Civil de Sergipe, Thiago Leandro, informou que após o acidente o motorista do caminhão fugiu do local.
“Apuramos inicialmente que o motorista teria atravessado a pista, e logo depois fugiu. A carga do caminhão era irregular. Agora vamos fazer todas as diligências necessárias para localizar o motorista para que ele possa responder por esse ato”, disse.
Fonte: G1 SE.


Postar um comentário