Emanuelly é uma profissional experiente e possui um currículo invejável, o que pode representar uma ameaça para os políticos tradicionais das duas cidades. Ela se identifica como conservadora e patriota, e tem a simpatia comprovada da população da região, especialmente nas cidades onde ela já foi gestora da saúde.
Embora seja filiada ao Progressistas, a enfermeira deve optar por outra legenda caso aceite o convite para disputar a eleição. Existem três partidos políticos que teriam interesse em receber Emanuelly como candidata. Ela não deixou claro qual cargo pretende disputar, mas dá a entender que será no poder executivo, já que possui a experiência necessária na gestão pública. Emanuelly é prima e afilhada de Robson da Laranja, ex-prefeito de Itabaianinha.
Emanuelly Carvalho Hora é enfermeira, graduada pela Universidade Tiradentes, pós-graduada em Saúde Pública pela Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe - FANESE em 2008 e possui uma segunda pós-graduação em Regulação em Saúde no SUS, pelo Instituto Sírio Libanês de Ensino e Pesquisa, em 2015. Ela trabalhou como enfermeira do Programa Saúde da Família na cidade de Estância-Sergipe de junho a dezembro de 2007. De dezembro de 2007 a dezembro de 2008, atuou como coordenadora da vigilância epidemiológica no município de Tobias Barreto-Sergipe.
De janeiro de 2009 a dezembro de 2016, atuou como gestora da Atenção Básica em saúde do município de Itabaianinha/Sergipe. E de janeiro de 2017 a dezembro de 2020, atuou como secretária de saúde do município de Tobias Barreto/Sergipe. Em fevereiro de 2021, iniciou atividades como secretária de saúde do município de Itaporanga/Sergipe. Além disso, é membro da diretoria do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (COSEMS) e do Conselho Estadual de Saúde.
Por Higor Trindade.

Postar um comentário