O município de Itabaianinha completou neste sábado três meses sem a ocorrência de homicídio ou assassinato. O último homicídio registrado na cidade, ocorreu no dia 25 de dezembro de 2022 no bairro Sítio Pereira, onde o jovem Dan Cleiton Barros dos Santos, conhecido na intimidade por “Dandan”foi morto a tiros.
O marco positivo é fruto da integração entre as Polícias Civil e Militar no combate à criminalidade no município.
O delegado Edson Nixon explicou que as investigações dos crimes contra a vida são priorizadas na delegacia de Itabaianinha. “Os crimes violentos letais intencionais são rigorosamente investigados, como desse último homicídio onde dois suspeitos de ter cometido o crime já estão presos. Outro dado positivo é que temos 80% de resolução de homicídios contra uma média nacional que varia de 8 a 15 por cento” ressaltou.
Edson Nixon também reiterou que a ação integrada com a Polícia Militar é fundamental no enfrentamento à criminalidade na região. “A troca de informações com a Polícia Militar é essencial. As equipes nos repassam informações que ajudam na investigação”, enfatizou o delegado do município.
A Polícia Militar age em duas frentes básicas. A primeira é a intensificação do policiamento ostensivo nas áreas de maior incidência criminosa, feita com base nas informações repassadas pela Polícia Civil. A segunda, o aumento de abordagens às pessoas suspeitas, objetivando coibir a ocorrência de delitos, assim como impedir a circulação de pessoas armadas na cidade.
Postar um comentário