O presidente dos Estados Unidos parabenizou Israel e Irã por terem “resistência, coragem e inteligência para encerrar a guerra”. “Poderia ter durado anos e destruído todo o Oriente Médio, mas não destruiu e nunca destruirá! Deus abençoe Israel, Deus abençoe o Irã, Deus abençoe o Oriente Médio, Deus abençoe os Estados Unidos da América e Deus abençoe o Mundo”, finalizou Trump.
A guerra entre Irã e Israel que começou no dia 13 de junho, escalou no sábado (21), manhã de domingo (22) no Irã e Israel, com os Estados Unidos bombardearam três instalações nucleares do Irã e destruíram os espaços. Muitos sonharam em colocar um ponto final no programa nuclear, mas ninguém conseguiu”, disse Pete Hegseth, acrescentando que o programa nuclear do Irã foi devastado e que os ataques não visaram atingir o povo, e sim as instalações. “A operação foi brilhante e mostrou que os Estados Unidos voltaram e que quando o Trump fala, todos têm que parar para ouvir, somos a força mais poderosa do mundo”, disse o secretário de Defesa dos EUA.
Nesta segunda-feira (23), o Irã, que tinha prometido resposta ao ataque, bombardeou a base militar dos EUA no Catar. A base de Al Udeid no Catar, um dos alvos do ataque, é a maior dos EUA na região, abrigando mais de 10 mil soldados. Ao todo, seis mísseis foram lançados neste ataque. Também foram ouvidas diversas explosões em Doga, capital do Catar, contudo, não houve nenhum ferido.
Fonte: CBN.
Postar um comentário