Georgeo alertou para a necessidade de uma ação preventiva nos ônibus escolares, averiguando assim como se encontra cada veículo. “Temos a frota do estado, as frotas dos municípios, além da frota alugada tanto por estado como pelos municípios para realizar esse transporte. E muitas vezes nos deparamos com ônibus escolares sem a devida condição; alguns com muitos anos de uso. E isso pode ocasionar uma tragédia”, disse.
“Faço um apelo a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa para tentar um diálogo com o secretário Zezinho Sobral. Seria interessante nesse mês de férias fazer uma vistoria em toda a frota de ônibus. E provocar o Ministério Público para expedir ofício aos promotores (nas comarcas) para que estes solicitassem aos municípios um laudo de vistoria das respectivas frotas”, sugeriu Georgeo.
O deputado ressaltou o incêndio em um ônibus escolar ocorrido há anos em Poço Redondo/Santa Rosa do Ermírio, deixando vítimas fatais; e o acidente ocorrido recentemente em Nossa Senhora das Dores. “Esperamos que isso não se repita. Por isso, sugerimos que seja feita a prevenção. Afinal, assim como ocorreu ontem em Itabi, possa que essa situação venha a ocorrer em outras cidades”, frisou Passos.
Foto: Jadilson Simões.

Postar um comentário