O objetivo principal do fórum é discutir os desafios e avanços do futebol, além de fomentar a criação de políticas públicas de incentivo ao futebol feminino. “É essencial dar visibilidade às mulheres e meninas que jogam futebol. Sem apoio e ações concretas elas ficam invisibilizadas. A gestão da prefeita Emília Corrêa e do secretário Aquiles Silveira tem mudado esse cenário, com iniciativas que antes não existiam na capital”, frisou o deputado.
Atletas, treinadoras, pesquisadoras e profissionais da área participaram da abertura do evento. “Minha filha Giovanna Passos é atleta, jogadora e vimos de perto as dificuldades, despertando para participar nesse ambiente do futebol feminino e ajudando outras meninas a realizarem os seus sonhos. Esse fórum abraça o futebol feminino em Aracaju e com certeza trará dados importantes”, destacou Georgeo.
Programa ELAS
Na ocasião, a Prefeitura de Aracaju assinou o convênio intuindo o Programa ELAS – Esperança, Luta, Alegria e Sonho em parceria com a Universidade Federal de Sergipe (UFS). O objetivo é oferecer atividades esportivas, acompanhamento técnico e pedagógico para 150 meninas, entre 10 e 17 anos, incluindo pessoas com deficiência (PcD), inicialmente no bairro Porto D`antas.
“Importante programa com investimento de R$ 100 mil para fortalecer o esporte, a pesquisa e a inclusão. E essa ação será ampliada futuramente para os bairros Industrial e Coqueiral. Portanto, parabenizo a Prefeitura de Aracaju, a gestão Emília Corrêa e Ricardo Marques, por essa iniciativa, por apoiar o esporte, o futebol, com políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes da capital”, comentou Georgeo.
Postar um comentário