“Estamos no inverno. No verão as reclamações poderão aumentar consideravelmente porque já tinham muitas com a Deso. Então, a Iguá precisa resolver esse problema. Em Aracaju não víamos tantas reclamações, mas em determinados bairros da capital essa situação de falta de água está recorrente; esgotos estourados e para coroar vem o reajuste na tarifa de água”, disse Georgeo.
Aumento
Quanto ao reajuste na tarifa de água, Georgeo lamentou o pedido da Iguá Sergipe atendido pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese) tenha atendido. “É bom que fique claro que esse reajuste na tarifa de água não passa pela Assembleia Legislativa. Não foram os deputados que aprovaram o reajuste de quase 8% na conta de água de vocês. Se a Iguá conseguisse melhorar o abastecimento de água em pelo menos 8%, quem sabe mereceria um reajuste”, frisou o deputado.
Georgeo exibiu um vídeo do Sergipense em plenário. A explanação alerta para possíveis novos aumentos da Iguá nos próximos anos. “Isso é consequência da venda de um patrimônio do povo, feita de forma banal pelo governador Fábio Mitidieri e seus deputados estaduais. Denunciamos isso no Sergipense, que a privatização dos serviços por 35 anos sem um debate sério com a população o custo viria para o povo”, comentou o jornalista e cientista político André Carvalho.
Postar um comentário