De acordo com o delegado Gustavo Mendes, responsável pela investigação, a ação começou após denúncias de que os suspeitos estariam realizando saques na Caixa Econômica Federal, alternando entradas no banco e idas ao veículo próximo à agência. “Nossos investigadores conseguiram abordá-los na saída da agência e, durante a revista no veículo, foram encontrados cartões de poupança, Caixa Tem, Auxílio Brasil e Bolsa Família, além de uma quantia que ultrapassa R$ 100 mil”, relatou o delegado.
Ainda na ação policial, foram apreendidos extratos bancários e comprovantes de saques que reforçam a investigação.
Gustavo Mendes explicou que os investigados responderão pelos crimes de usura, retenção de cartões magnéticos de pessoas idosas, apropriação indevida de valores de terceiros e fraude bancária.
Os presos foram conduzidos à delegacia, autuados em flagrante e, posteriormente, serão encaminhados à audiência de custódia.
A Polícia Civil ressalta que os fatos configuram concurso material de crimes, com pena prevista superior a quatro anos de reclusão. Informações e denúncias sobre os investigados podem ser repassadas ao Disque-Denúncia (181).
Fonte: SSP.
Postar um comentário