O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) classificou a sessão da última quinta-feira, 13, como “um dia histórico” na Assembleia Legislativa de Sergipe – Alese. A falta de quórum em plenário fez com que o Presidente da Casa, deputado Jeferson Andrade, encerrasse a sessão, cancelando as votações dos projetos em pauta. Georgeo avalia que a ausência da bancada de situação revela a fragilidade no governo Fábio Mitidieri.
“O que aconteceu ontem na Alese lembra muito fim de governo. Parece que os deputados da base do governo já estão jogando a toalha. Foi histórico. Nunca vi uma sessão de votação de projetos do governo ser encerrada por ausência de deputados do governo. Com certeza está faltando liderança, articulação política. A gente não vê secretarias como a Casa Civil fazer interação com Assembleia Legislativa”, relatou Georgeo.
Para o parlamentar, a proximidade das eleições talvez seja outro motivo para essas ausências. “Colegas deputados da base do governo sabem que terão que enfrentar secretários (como o da educação) na disputa por uma vaga na Alese ano que vem. Ontem, tinha projeto da educação (encaminhado pelo governo) e não teve quórum para votação. Seria uma retaliação ao vice-governador? A gente fica até solidário com os colegas”, disse Passos.
Georgeo frisou que a bancada da oposição estava em plenário. “Nós da oposição cumprimos o nosso papel. Já a base do governo parece existir um racha. Estão fazendo um jogo que alguns estão sendo engolidos e as reações já deixam muito evidente nos bastidores”, ponderou. Na pauta de ontem, além de projetos encaminhados pelo Poder Executivo tinham algumas matérias do Tribunal de Justiça – TJ/SE e Ministério Público de Sergipe – MP/SE para discussão e apreciação.

Postar um comentário