Nota oficial
Recebemos, com surpresa e indignação, a informação de que postagens realizadas pelo Instagram oficial do Cidadania Sergipe foram excluídas das redes oficiais do Cidadania Nacional, sobretudo as postagens que tratam acerca do nosso último congresso estadual e da atuação dos nossos quadros.
Cabe ressaltar que tais publicações já haviam sido postadas nas redes do partido nacional, não havendo, portanto, motivo plausível para a exclusão destas. Reforçamos, também, que as postagens mencionadas evidenciam a atividade notória do nosso diretório estadual e de nossas lideranças femininas, afinal elegemos uma presidente mulher de maneira histórica.
Entendemos que apagar as publicações é apagar parte da nossa história de atuação em Sergipe, que tem sido exemplo de crescimento e construção partidária. Compreendemos, ainda, que a atitude representa um ato de invisibilizar a ascensão de mulheres aos cargos estratégicos do partido, uma luta que sempre travamos e que faz parte dos princípios do Cidadania.
Diante dos fatos, vimos através desta repudiar veementemente qualquer ato oficial oriundo da executiva nacional que contrarie o que defendemos e ignore a atuação do Cidadania nos municípios sergipanos e no nosso estado. Sergipe tem sido importante no desenvolvimento do partido e não aceitará, de maneira alguma, o desrespeito de quem deveria valorizar os estados.
Desse modo, solicitamos formalmente informações sobre eventuais motivos para a exclusão das publicações supracitadas, tendo em vista que não fomos previamente informados de tais procedimentos, ao passo em que ratificamos que continuaremos na linha de frente na defesa da valorização e do respeito aos diretórios municipais e estaduais, que representam o presente e o futuro deste partido.
Executiva Estadual do Cidadania Sergipe

Postar um comentário