Celinet

HMC

Rannon

Império

Rogério Monteiro Notícias

Sergipana morre após complicações no parto de trigêmeos em Santa Catarina

 


A sergipana de Indiaroba, no Sul Sergipano, Camila Cassemiro da Conceição, 32 anos, morreu nesta quinta-feira (28) em Itajaí, interior de Santa Catarina, após dar à luz a trigêmeos. A cesariana foi realizada na última terça-feira (26) e considerada tranquila, mas a mãe apresentou complicações hemorrágicas, sendo necessária uma intervenção cirúrgica de emergência e a transferência para a UTI, onde teve piora clínica e chegou a óbito, de acordo com o Hospital Marieta Konder Bornhausen.

Com os trigêmeos, que são duas meninas e um menino, Camila deixa o marido, José Cleberton Xavier Cardoso, e os sete filhos. O casal já tinha duas filhas, 13 e 11 anos, além de gêmeas de 3 anos. O corpo de Camila está sendo transportado para Sergipe nesta sexta-feira (29).

Em entrevista à Universa, do Uol, o irmão de Camila, Altamir da Conceição, informou que há dez anos eles saíram de Sergipe para Santa Catarina em busca de uma vida melhor e ele se mudou pouco tempo depois. “Nós todos fomos atrás de uma vida melhor. Já não estava bom 10 anos atrás [em Sergipe], agora mesmo está pior ainda. Queríamos uma qualidade de vida melhor por aqui”, afirmou.

Por ser grupo de risco durante a pandemia do coronavírus, em função da gestação, Camila não trabalhava. Já José trabalha como pedreiro, sendo a única fonte de renda da família. Agora, a família está recebendo doações. “Principalmente por parte dos recém-nascidos. Fraldas, leite e outros itens para bebês são bem importantes agora”, declarou Altamir.


Segundo Altamir, mesmo com o corpo sendo transportado para ser velado em Sergipe, o restante da família permanece em Santa Catarina, pois não têm condições de viajar para o estado natal. Os trigêmeos Vitória, Breno e Valentina nasceram de 36 semanas de idade gestacional e estão saudáveis. Eles não precisaram ser transferidos à UTI Neonatal, comuns nestes casos.

Doações em dinheiro podem ser feitas na conta do pai: Banco Caixa Econômica Federal, agência 1868, conta corrente 00022496-1, em nome de José Cleberton Xavier Cardoso, CPF: 031.514.225-19. 

Fonte: UOL Universa.

0/Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem