Celinet

HMC

Rannon

Império

Rogério Monteiro Notícias

Governo anuncia novas medidas de restrição em Sergipe


O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, anunciou nesta quarta-feira, 31, novas medidas de restrição para o controle da pandemia no estado. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa posterior à reunião com o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae).

Ficou estabelecido que o toque de recolher deve ser mantido, das 20h às 5h, todos os dias, e que os templos religiosos poderão abrir por conta da páscoa, mas com restrição de 30% do público, até o dia 7 de abril.

Diante do novo decreto, ficou definido também que o retorno das aulas presenciais de escolas públicas e particulares, que aconteceria no dia 4 de abril, foi adiado para o dia 3 de maio, visando evitar aglomerações e o movimento massivo de cidadãos que fariam o deslocamento às unidades educacionais. 

“retorno às aulas envolve um grande número de pessoas, cerca de 150 mil, entre estudantes, professores e trabalhadores em geral”, afirmou Belivaldo.

Segundo o boletim epidemiológico divulgado nessa terça-feira, 30, em Sergipe, 173.693 pessoas já testaram positivo para a Covid-19 e 3.478 morreram. Até o momento, 158.089 pacientes foram curados.

Fonte: FAN F1.

0/Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem