Celinet

HMC

Rannon

Império

Rogério Monteiro Notícias

Georgeo questiona secretária de saúde sobre quantidade real de leitos para Covid-19 em Sergipe


 O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) questionou, na manhã desta terça-feira (30), a Secretária de Estado da Saúde, Mércia Feitosa sobre a quantidade real de vagas disponíveis e que podem ser ocupadas no Hospital Amparo de Maria, localizado em Estância. De acordo com o deputado, o Governo divulgou que existem 41 leitos na unidade, mas o Sindicato dos Médicos, fez uma fiscalização que comprovou que esses leitos não estão disponíveis.

Georgeo explica que para este momento delicado de pandemia é imprescindível que exija uma transparência na divulgação referente aos dados sobre estes leitos. “O Governo tem divulgado que existem 41 leitos disponíveis no Hospital Amparo de Maria, em Estância, mas sempre vemos uma sobra média de 11 vagas no hospital. Além disso o Sindicato dos Médicos esteve realizando uma fiscalização e comprovou que essa informação não procede. É preciso haver transparência na divulgação destes dados neste momento delicado de pandemia que estamos vivemos”.

“Então precisamos realmente saber Secretária Mércia se a unidade de Estância tem estes leitos disponíveis e se está de fato, preparada para receber pacientes com Covid-19. Acredito que após a divulgação do vídeo do Sindicato dos Médicos, a Secretaria já deve ter ido até o hospital em busca de informações, então o ideal é que estas informações também sejam repassadas aos deputados”.

Outro questionamento feito por Georgeo Passos foi em relação à compra de vacinas pelo Governo de Estado de Sergipe. “Recentemente aprovamos uma lei aqui na Assembleia permitindo ao Governo a aquisição de vacinas de vários laboratórios , então eu gostaria de saber se o Governo já fez alguma compra ou se ainda estamos dependendo das vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde?”

Fonte: Assessoria Parlamentar.


0/Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem