Celinet

HMC

Rannon

Império

Rogério Monteiro Notícias

Policiais alimentam morador em situação de rua em Minas Gerais


 Nesta semana, uma foto chamou a atenção nas redes sociais. A imagem mostra dois policiais, que fazem o curso de formação de soldados, em Ipatinga (MG), alimentando um morador em situação de rua. Eles estavam no Centro da cidade, auxiliando no reforço da fiscalização da onda roxa — a medida mais restritiva do programa implantado pelo Estado de Minas Gerais, para combater o novo coronavírus.

Eles estão por aí nas praças, nos cruzamentos, no nosso dia a dia e tem gente que prefere não os ver. Em Ipatinga, são quase 250 pessoas em situação de rua, e outras 300 migrantes, que vêm e vão.

A estudante Amanda Carolina foi quem fez as fotos que circularam nas redes sociais. Ela ia para o estágio, quando viu a movimentação de pessoas e resolveu ajudar. Ela começou a conversar com o homem deitado no canteiro da praça e deu a ele uma maçã que tinha na bolsa. Em seguida, dois policiais se aproximaram.

“Ele falou que estava com fome, então, imediatamente ele [um dos policiais] começou a alimentar o senhor. Na hora que eu vi aquilo, eu falei assim: ‘eu nunca vi isso aqui na minha vida’”, contou.

“O que surpreendeu a gente foi quando ele nos comoveu, dizendo que ele não conseguia se alimentar sozinho. Aí tivemos a iniciativa de abrir a marmita e sanar a dificuldade dele naquele momento”, disse o soldado Weliton de Caldas Rodrigues.

“Aqueles policiais, eles não importaram com a farda que eles estavam carregando, pelo contrário, eles fizeram jus a ela. Eles demonstraram que realmente eles estão aqui para servir a sociedade, independente de quem seja”, parabenizou Amanda.

“A função da Polícia Militar vai muito além do que a maioria da sociedade enxerga, que é trazer essa qualidade de vida para o cidadão, para toda a sociedade. É uma sensação de dever cumprido, não só como policial militar, mas como um ser humano”, falou Weliton. 

Fonte: G1 MG.

0/Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem