Celinet

HMC

Rannon

Império

Rogério Monteiro Notícias

Câmara Municipal de Itabaianinha gastou no mês de fevereiro R$ 12.600 com diárias de seis vereadores


A Câmara Municipal de Itabaianinha gastou no mês de fevereiro R$ 12.600 com diárias de seis vereadores, incluindo o presidente da Casa Legislativa, José Nicácio, para participarem de curso de capacitação em Maceió. Durante entrevista ao Jornal da Fan nesta quarta-feira, (21/04), o assessor pessoal do presidente da Câmara, Mateus Fonseca, explicou os motivos dos gastos. 

De acordo com o assessor, o presidente da Câmara Municipal sentiu a necessidade de realizar a capacitação, a nível de congresso, para os vereadores de primeiro mandato, que no total são nove. “O presidente atendeu o pedido dos vereadores que precisavam se qualificar ainda mais, por estarem no primeiro mandato, e concedeu as diárias para a cidade de Maceió”, ressaltou. 

Os vereadores que participaram desse evento fazem parte da situação e dois são da legislatura passada. Mateus Fonseca explicou que os demais parlamentares não foram devido a falta de recurso da Casa Legislativa e o presidente optou por alguns nomes devido a necessidade urgente de capacitação. Ele garantiu que os demais vereadores vão participar quando o pico da covid-19 diminuir. 

O vereador da oposição, professor Jonatas (PSD), afirmou com exclusividade ao Jornal da Fan, que não foi convidado pelo presidente da câmara para participar desse evento na capital alagoana. 

Em relação a possibilidade de optar pela capacitação dos vereadores de forma online ou contratar um profissional para oferecer um curso presencial, com objetivo de evitar gastos imorais neste momento de pandemia, o assessor informou que a Câmara Municipal não permite. “Pelo o que eu li, pelo que a gente sabe, não há possibilidade de contratação de profissionais”, respondeu.

Os vereadores que participarem do curso de capacitação em Maceió foram:

José Nicácio

Henrique do Churrasquinho

Pequena de Zé de Lolô

Gerson da Saúde

Nenê da Saúde

Zé Miúdo.

Fonte: Jornalista Gabriel Jesus.

0/Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem