Celinet

HMC

Rannon

Império

Rogério Monteiro Notícias

Com recursos próprios, prefeita cria auxílio para músicos e cantores de Carmópolis


A prefeita de Carmópolis, Esmeralda Cruz, instituiu o programa municipal para conceder auxílio financeiro para os músicos e cantores do município. O benefício surgiu como uma das medidas de suporte aos músicos locais que ficaram totalmente prejudicados com a pandemia da COVID-19.

O projeto de lei foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores na sessão da último dia 30, e já foi sancionado pela gestora. O Departamento de Cultura já iniciou o processo de cadastramento dos músicos e cantores da cidade.

O auxílio músico será pago em duas parcelas no valor de R$ 250,00 cada uma, podendo a prefeitura prorrogar o auxílio por mais 60 dias, caso a situação do novo coronavírus não esteja controlada. Para ter direito ao programa o músico ou cantor precisa comprovar residência fixa no município e que realmente exerce a atividade. Além disso, os músicos e cantores não poderão ter vínculo empregatício com a Prefeitura Municipal ou empresa privada.

“Nesse momento de pandemia, sem poder trabalhar, esta classe é uma das mais prejudicadas. Por isso, não podíamos deixar de prestar esse suporte para amenizar um pouco as dificuldades dos nossos músicos e cantores. Estamos agilizando todos os procedimentos para pagar a primeria parcela do auxílio já agora em abril”, afirmou o vice-prefeito Hyago França.

Fonte: Fan F1.

0/Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem