Celinet

HMC

Rannon

Império

Rogério Monteiro Notícias

Cinco deputados assinaram o requerimento para CPI da Covid-19 em Sergipe


Os deputados estaduais que fazem parte do Cidadania estão nas tratativas, juntos aos demais parlamentares sergipanos, para conseguir as oito assinaturas necessárias para que o requerimento de abertura da Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) da Covid-19 seja lido e a investigação constituída na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).

De acordo com o deputado Georgeo Passos, que está colhendo as assinaturas, até o momento, cinco deputados assinaram o requerimento da CPI da Covid-19. O parlamentar acredita que conseguirá as três assinaturas que faltam. “Vamos continuar sim na nossa luta para atingir o número mínimo de oito assinaturas para a realização da CPI. Já temos cinco parlamentares que entendem a sua necessidade. Vamos em busca de pelos menos mais três. Tenho certeza de que todos os 24 deputados prezam pela transparência da utilização de recursos públicos”, enfatiza Georgeo que fala ainda do objetivo da CPI da Covid-19 em Sergipe.

“O que esta CPI propõe, dentre outras coisas, é saber o que aconteceu com o dinheiro que veio do Governo Federal para o Governo Estadual para o combate à Covid-19. Por que ninguém fala mais na compra milionária dos respiradores feita via Consórcio do Nordeste no ano passado? Tivemos R$ 5 milhões de prejuízo. Então, são estes e outros aspectos que nós queremos que sejam tratados nesta CPI”, pontua.

No Senado Federal, já está em andamento a CPI da Covid- 19, cujo objetivo é apurar a atuação do Governo Federal no enfrentamento da pandemia no Brasil.

Por Karla Pinheiro.

Fonte: Infonet.


0/Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem