Celinet

HMC

Rannon

Império

Rogério Monteiro Notícias

Cão entra na frente da dona para protegê-la e é esfaqueado


Um cachorro foi esfaqueado por um homem ao defender sua dona e os netos dela, que estavam sendo ameaçados com uma faca em Coração de Jesus (MG). De acordo com a Polícia Militar, o suspeito já foi preso após mais de 18 horas de buscas ininterruptas. As informações são do G1.

Conforme o relato das vítimas à polícia, o cachorro, chamado “Fofinho”, entrou na frente da dona para defendê-la e acabou sendo atingido por quatro facadas. “Ele foi um verdadeiro herói, não sabemos o desfecho que essa situação poderia ter”, contou ao G1 o cabo Valmintas Souza, que atendeu a ocorrência.

De acordo com Rabelo, Fofinho estava com derramamento de fezes no abdome, o que poderia provocar uma infecção seguida de morte. “O cachorrinho deu entrada com lesões múltiplas, sendo duas perfurativas graves, uma a nível de tórax e a outra no abdome”, explicou o médico ao G1.

O cão passou por procedimentos cirúrgicos e segue internado na clínica. Segundo Rabelo, a alta da deve demorar cerca de 10 dias. “É muito comum os animais de companhia tomarem partido de uma situação, é um comportamento natural deles tentar atuar nessa forma de defesa, tanto que muitos atuam com a função de cães de guarda”, explicou o veterinário.

Segundo a PM, a cidade conta apenas com um veterinário, por isso os agentes recorreram às redes sociais para encontrar ajuda para socorrer o cachorro. O veterinário Caio Santos Rabelo se prontificou a ajudar e o cabo Souza e a esposa dele, Renata Albuquerque, levaram o cão para Montes Claros (MG).

Por ISTOÉ.

Fonte: G1 MG.

0/Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem