Celinet

HMC

Rannon

Império

Rogério Monteiro Notícias

Georgeo sugere união entre deputados e entidades na retomada da economia

O deputado Georgeo Passos (Cidadania) sugeriu em seu discurso realizado na sessão mista da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), desta quinta-feira (27), que os parlamentares da Casa apresentem um único projeto de lei que tenha como objetivo oferecer ao Poder Executivo ações para minimizar os prejuízos causados pela Coronavírus na economia.

De acordo com o parlamentar é necessário já começar a pensar no pós-pandemia. “Sabemos que o momento ainda é de pensar na saúde e de cuidar para que cada vez mais sergipanos sejam vacinados, mas nós precisamos nos adiantar e já pensar no pós-pandemia. Estamos vendo a dificuldade de vários setores e entendo que podemos já buscar em conjunto as soluções para cada caso”.

Georgeo disse a ideia é que a Mesa Diretora da Alese apresente o PL e que todos os parlamentares assinem a propositura. “Eu tenho acompanhado as ações de outras Casas Legislativas e algumas já se adiantaram. Em Minas Gerais, os deputados aprovaram um projeto da Mesa Diretora, onde cada deputado contribuiu com a propositura. A ideia é que nós façamos o mesmo aqui em Sergipe”.

“Não vamos deixar essa recuperação do pós-pandemia somente a cargo do Poder Executivo. A Assembleia pode fazer mais. Cada colega deputado vai participar da construção deste projeto e nós só entregaríamos ao Governo um pacote pronto de medidas para a recuperação da economia. Nós poderíamos trabalhar em conjunto com as entidades de cada setor ouvindo as sugestões e com o próprio Executivo”.

O deputado afirma ainda que esta ação fortaleceria o Poder Legislativo. “Este é um momento oportuno para que mais uma vez, em um momento de dificuldade, a Assembleia deixe a sua contribuição. Esta medida só fortaleceria o Poder Legislativo pois além de estarmos ajudando o Executivo nas ações de recuperação da economia, vamos contribuir principalmente com o nosso Estado”.

Fonte: Assessoria Parlamentar.

0/Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem