Celinet

HMC

VN Promotora

Loja Minas

Rannon

Rogério Monteiro Notícias

Criança de 2 anos morre após aguardar mais de 30 horas por SAMU


 Uma criança de 2 anos morreu no Hospital Jessé Fontes em Estância depois de esperar por mais de 30 horas para ser transferida para pediatria do Hospital João Alves Filho em Aracaju (SE).

Kyara Sophia Araújo Ávila estava internada na UTI do Hospital Regional de Estância (SE), com suspeita de pneumonia aguda. Na madrugada do dia 13 de junho o quadro da Kyara se agravou, e o médico pediatra achou melhor fazer a transferência da criança para o hospital em Aracaju onde ela teria melhores recursos, o médico conseguiu uma vaga na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Pediátrica do HUSE e também solicitou que uma equipe do SAMU já que o quadro clínico estava bastante grave.

Mesmo com a transferência autorizada, a família da pequena Kyara enfrentou uma longa espera para conseguir realizar a transferência da unidade. A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) só chegou na unidade hospitalar no final da tarde dessa segunda-feira (14) por volta das 18 horas.  

A equipe do SAMU ainda tentou fazer a transferência da criança, mas ela morreu após três paradas cardíacas dentro da ambulância na frente do hospital em Estância.

O sepultamento da criança aconteceu hoje (15) por volta das 17h50 no cemitério Senhor do Bonfim em Itabaianinha (SE).

0/Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem