Celinet

HMC

Rannon

Império

Rogério Monteiro Notícias

Assembleia aprova projeto de lei do deputado Georgeo Passos que transforma a Sociedade Filarmônica Maestro Abílio Pereira Leite em Patrimônio Cultural e Imaterial de Sergipe

 

 A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei (PL) de autoria do deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) que eleva a Filarmônica

Maestro Abílio Pereira Leite, da cidade de Itabaianinha, à categoria de Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado de Sergipe. A aprovação do PL, ocorreu na tarde desta quarta-feira (25), na Sessão Extraordinária.

De acordo com a justificativa do deputado, a Filarmônica é referência no estado por suas ações artístico-cultural. “É reconhecida como utilidade pública municipal e estadual. Nesses poucos anos de história a filarmônica já realizou belas apresentações nos estados da Bahia e Pernambuco. Assim, contribuindo para a inclusão social de crianças, adolescentes e jovens no meio musical”, expôs o deputado Georgeo Passos.

A Filarmônica Maestro Abílio Pereira, tem 8 anos e com 120 alunos de várias idades, que estudam aulas de música e participam banda musical e banda de percussão.

0/Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem