Celinet

HMC

Rannon

Império

Rogério Monteiro Notícias

Georgeo repudia afastamento de profissionais da Oncologia do Huse


 O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) repudiou a decisão da Secretaria Estadual da Saúde (SES) de afastar alguns profissionais que atuavam no Centro de Oncologia Oswaldo Leite, que faz parte do Hospital de Urgência Governador João Alves Filho. 

O parlamentar soube do desligamento dos funcionários por uma nota emitida pelos médicos do Centro Oncológico. O documento emitido no último dia 03, informa o desligamento de profissionais contratados via CLT e a contratação de outros trabalhadores através de recibo de pagamento autônomo. 

Georgeo classificou a postura da SES como absurda. “Em um momento tão delicado para os pacientes oncológicos, afinal durante a pandemia, vários deles tiveram que suspender seus tratamentos, saber de uma notícia de desligamento de profissionais capacitados para atuarem com pessoas que já sofrem por causa do câncer, é revoltante. Nós não podemos compactuar com este absurdo e repudiamos esta decisão”. 

O deputado disse ainda que espera que a Secretaria Estadual da Saúde reconsidere o que ficou definido. “Esperamos que a Secretaria Estadual da Saúde possa rever esta posição e não deixar que os nossos pacientes oncológicas sofram mais ainda à espera de seus tratamentos contra o câncer”.

Fonte: Assessoria Parlamentar.


0/Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem