Celinet

HMC

Rannon

Império

Rogério Monteiro Notícias

Lutador sergipano vence competição na Romênia


 O lutador sergipano, radicado na Espanha, Alberth Dias participou neste fim de semana do ADCC Submission Fighting World Championship, evento de Grappling que aconteceu na cidade de Bucarest na Romênia.

Alberth contou que fez três lutas no mesmo dia. A primeira ganhando por pontos, a segunda por finalização com 34 segundos de luta e a terceira por decisão arbitral.

O evento é considerado um dos maiores eventos de Grappling do mundo que se chama ADCC. “Na minha categoria tinha pessoas de toda Europa, lutadores de vários países diferentes. Me senti bem na luta minha intenção de competir nessa liga e por ter uma regra diferente as outras e queria provar e ver como estava meu corpo depois de tanto tempo sem lutar por conta da pandemia.” contou o sergipano.

O nome pode parecer estranho, mas o Grappling nada mais é do que a reunião de todas as artes marciais conhecidas pelo estilo de luta mais agarrado, como Judô, Jiu-Jitsu, Sambo e Wrestling.

Para cuidar de sua preparação, Alberth Dias contou com o apoio do treinador de Jiu-Jitsu e MMA, Valdir Kabeza, além do técnico georgiano, Mikel Zavrashvili, campeão de diversas competições europeias e que passou a frequentar recentemente a academia onde o sergipano treina, em Madrid, na Espanha.

Por: José Pedro.

Fonte: Lagarto Como Eu Vejo.

0/Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem