Celinet

HMC

Rannon

Império

Rogério Monteiro Notícias

Pintinho nasce com quatro patas e surpreende dono em Itabaianinha


 O agricultor Ezinaldo Pinto Pinheiro, de 58 anos, conhecido na intimidade por Tonho de Dona Neném, mantém algumas galinhas para reprodução no quintal de sua residência no povoado Dispensa, zona rural do município de Itabaianinha (SE) e ficou surpreso ao ver que um pintinho nasceu com quatro patas.

Embora o animal tenha duas patas a mais, ele come, bebe água e interage de forma normal e saudável, assim como os outros. “Está com os irmãos e vou deixá-los juntos. Ele come e bebe água normal igual aos outros irmãos”, disse seu Tonho de Dona Neném.


As imagens e vídeos foram gravados nesta terça-feira, (14/09), e confirmam que o animal realmente tem essa anomalia rara nos seus membros, inclusive mostra que ele sobrevive normalmente, caminhando sem dificuldades.


O repórter Rogério Monteiro conversou com o veterinário João Henrique, que explicou que a condição pode ser proveniente de forte trauma no momento da formação da ave ainda no ovo ou uma teratogenia, o que significa que é uma má-formação fetal, que não é comum de acontecer e tem origem em distúrbios da embriogênese.

“É comum que aves de uma mesma ninhada se reproduzam em criatórios aqui na região. A anomalia pode ter sido resultado de parentesco próximo dos pais dessa ave”, disse o veterinário.

0/Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem