Celinet

HMC

Rannon

Império

Rogério Monteiro Notícias

Causa da morte da menina Evelyn de 9 anos foi Dengue Hemorrágica, aponta laudo


 A causa da morte da menina Evelyn Barbosa dos Santos Oliveira, de 9 anos de idade, foi Dengue Hemorrágica. Segundo o exame do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN) em Aracaju (SE), descartou a possibilidade de Meningite, apontada, a princípio, como motivo da morte.

Evelyn morreu no último sábado (21), no hospital São Luiz Gonzaga em Itabaianinha (SE), com a suspeita de Meningite. No entanto, laudo do LACEN descartou a suspeita.

Dengue hemorrágica: 
A dengue hemorrágica é uma reação grave do organismo ao vírus da dengue, que leva ao aparecimento de sintomas mais sérios que a dengue clássica e que podem colocar em risco a vida da pessoa, como alteração dos batimentos cardíacos, vômitos persistentes e sangramentos, que podem ser nos olhos, gengiva, ouvidos e/ou nariz.

A dengue hemorrágica é mais frequente em pessoas que apresentam dengue pela 2ª vez, e pode ser diferenciada dos outros tipos de dengue por volta do 3º dia com o surgimento de hemorragias após o aparecimento dos sintomas da dengue clássica, como dor no fundo dos olhos, febre e dor pelo corpo.

Principais sintomas:
Os sintomas da dengue hemorrágica são inicialmente os mesmos da dengue comum, no entanto após cerca de 3 dias podem surgir sinais e sintomas mais graves:

Manchas vermelhas na pele
sangramento da gengiva, boca, nariz, ouvidos ou intestinos
vômitos persistentes;
dor abdominal intensa;
pele fria e úmida;
boca seca e sensação constante de sede;
urina com sangue;
confusão mental;
olhos vermelhos;
alteração dos batimentos cardíacos.

 

0/Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem