Em Sergipe, 27,93% dos 65.542 inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 no estado faltaram ao segundo dia de provas, que foi de matemática e ciências da natureza, que ocorreu nesse domingo (12), em 34 municípios, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O índice nacional foi de 32%.
O estado ficou atrás apenas do Rio Grande do Norte em índice de faltas, com 27,79%. No primeiro dia, quando os candidatos fizeram as provas de linguagens e ciências humanas e a redação, o índice de faltosos em Sergipe foi de 24,68%, o menor do país.
O candidato que faltou às provas por um motivo justificado poderá pedir a reaplicação ao Inep, desta segunda-feira (13) até o dia 17 de novembro. A solicitação é válida somente em certas situações, como em caso de doenças infectocontagiosas, que precisarão ser comprovadas pelos candidatos, ou problemas logísticos.
Como pedir a reaplicação
A solicitação de reaplicação deverá ser feita pela Página do Participante até o dia 17 de novembro. As solicitações serão julgadas individualmente pelo Inep.
Segundo o Inep, para a análise da possibilidade de reaplicação, o candidato deverá inserir obrigatoriamente, no momento da solicitação, documento legível que comprove a doença.
Fonte: G1 SE.

Postar um comentário