A orientação da secretaria é que os alunos peguem o transporte público regular, contudo, esses povoados não são totalmente atendimentos intermunicipal de ônibus. Esse problema motivou, inclusive, uma manifestação dos pais e mães desses estudantes, que foram até a sede da Secretaria de Educação cobrar uma solução.
Georgeo lembrou que o transporte dos alunos da rede estadual de educação é um direito garantido pela Constituição e, por isso, precisa ser cumprido pelo Governo. "A Secretaria de Educação precisa dar uma resposta. É inadmissível que esses alunos fiquem desassistidos, tendo dificuldades para garantir esse direito", afirmou.
O deputado fez um apelo ao secretário de estado da educação, Zezinho Sobral, para que possa buscar uma solução o quanto antes. "Os pais e mães desses jovens já foram até a Secretaria e estamos reforçando esse pedindo. Estamos falando da educação dos nossos jovens da rede pública do Estado e precisamos prestar todo o apoio que for necessário", completou Georgeo.
Postar um comentário