Nesta sessão ordinária desta terça-feira, 05, o deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) voltou a cobrar o envio do projeto para reajuste do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV). O retorno das atividades em plenário hoje foi marcado por cobranças em favor do servidor público estadual.
“Não chegou à Alese o projeto de lei para reajuste do salário dos servidores do PCCV do Poder Executivo. Não sei qual o real motivo. O governador anunciou, mas não mandou. Não sei se ele irá recuar, se vai diminuir o percentual. Só sei que até hoje não temos essa matéria”, frisou Georgeo em pronunciamento.
Fisco
O deputado conversou com servidores da Secretaria de Estado da Fazenda – SEFAZ que fazem parte do Sindifisco sobre direitos dos servidores, principalmente, de aposentados, que estão se sentido prejudicados pelo governo. “A categoria teve acesso ao projeto e já sinalizou à Secretaria da Fazenda que não concorda com o PL que vem tirar o direito dos aposentados”, alertou Georgeo.
O parlamentar reiterou o apoio aos servidores. “Retiradas de direitos também não concordo, principalmente, de aposentados e pensionistas, que trabalharam a vida toda, chegaram a esse momento, estão dentro de uma realidade, aguardam uma regulamentação e agora o governo quer extinguir esse direito”, comentou Georgeo pedindo aos colegas muita cautela ao analisar o projeto.
Postar um comentário