Segundo o Delegado Gustavo Mendes, já era do nosso conhecimento diversos furtos nos meses de Julho e Agosto do corrente ano, tenho como principal investigado um egresso do sistema prisional, tendo como última passagem em Janeiro de 2025 quando teve sua liberdade provisória determinada pelo Poder Judiciário.
Diversos Boletins foram registrados na unidade policial onde o investigado era apontado como autor dos delitos patrimoniais.
Não bastasse, o investigado ainda descumpria uma medida cautelar diversa da prisão, diante de cautelar determinada pelo Poder Judiciário, a citar Monitoramento Eletrônico, e descumprimento de medida protetiva de urgência.
Diante desse descumprimento, na última quinta-feira (07) foi representado pela sua Prisão Preventiva, sendo prontamente expedido tal mandado na sexta-feira (08).
Com tal determinação judicial, Polícia Militar e Polícia Civil empregaram diligências com o intuito de captura-lo, sendo apresentado a unidade policial em pleno domingo (10).
Outrossim, nesta segunda-feira (11), interrogamos o investigado em 08 (oito) boletins de ocorrência, alvo de procedimentos policiais distintos, sendo cumprido a sua Prisão Preventiva e encaminhado a audiência de custódia.
Por fim, tais procedimentos policiais despachados serão saneados para cumprimento de diligências policiais complementares, dentro do prazo legal, com o intuito de encaminha-los ao Poder Judiciário.

Postar um comentário