Celinet

HMC

Rannon

Império

Rogério Monteiro Notícias

Forro de setor no Hospital da Restauração desaba e causa transtornos


 Na tarde desta segunda-feira (2) partes do forro de gesso do teto do Hospital da Restauração (HR), caíram e água atingiu pacientes e acompanhantes que estavam nesta sala. O hospital é o maior da rede pública de Pernambuco

No vídeo circula via o aplicativo de mensagens o WhatsApp é possível observar o desespero de pacientes, acompanhantes e funcionários no momento do acontecimento. Também é possível notar no audiovisual pacientes entubados e alguns pacientes sendo removidos pelos acompanhantes.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) divulgou em nota que o vazamento de água ocorrido no HR nesta tarde se deu por conta do rompimento de uma tubulação de água potável. O incidente aconteceu no 1º andar, em uma das salas da enfermaria, na unidade de trauma, e a vazão da água pressionou duas placas de gesso, fazendo com que cedessem. A SES-PE informa que o problema foi pontual e não está relacionado a estabilidade estrutural do prédio.

A direção da unidade informa também que não houve registro de pacientes feridos ou atingidos e o serviço não foi paralisado. Por conta do incidente, a equipe médica removeu imediatamente cerca de dez pacientes que estavam no setor, mas que já retornaram ao ambiente.

 A equipe de manutenção, que também foi acionada, conteve o vazamento em poucas horas, assim como a equipe de limpeza, que higienizou o local. Por prevenção, foram retiradas outras placas de gesso até o total reparo da tubulação e recolocação das placas.

Fonte: Diário de Pernambuco.

0/Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem